sexta-feira, 30 de maio de 2014

Filme para o final de semana: Cidade dos Sonhos

Bom dia/tarde/noite!! Essa madrugada eu assisti um filme meio perturbado, sim, perturbado. Mas no começo só comecei a ver por culpa de uma aposta com um amigo. A aposta era a seguinte: Eu iria assistir o filme Cidade dos Sonhos dirigido e produzido por David Lynch, se eu entendesse o filme, ganhava chocolates, ao contrário, meu amigo ganharia chocolates, enfim, acabou que o que eu comecei a assistir por causa da aposta, no final me deixou vidrada, eu queria passar a noite falando sobre esse filme.


Sinopse e detalhes


Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane.




O filme meio que se passa em duas partes, quando você pensa que está entendendo o começo tudo muda, você já não entende mais nada, e somente nos últimos 20 minutos de filme que você vai conseguir entender tudo. Eu ainda nem sei se entendi direito, mas acho que sim, já que ganhei a aposta hah.


O filme não está em uma ordem correta, e ele não é auto-explicativo, então para entender você realmente precisa notar os detalhes e ligar tudo depois. Tudo o que acontece tem um certo motivo, menos algumas coisas, tem coisas no filme que até agora não achei o sentido, podem estar ali apenas para confundir em uma ilusão, ou não. Mas as partes mais explicativas, na minha opinião foi o Club Silêncio, o telefonema para Diane no começo do filme e a vizinha vidente de Betty, são detalhes que se você não notar, passa batido. Eu só notei depois de assistir duas vezes o filme.



Na segunda "parte" do filme, onde tudo se explica, tem um assassinato e o final desse trabalho vai ser anunciado com uma chave azul. Essa chave azul também aparece na primeira parte, mas na primeira parte ela abre uma caixa que pode ou não ser a consciência. Não tem como explicar o filme sem contar tudo o que acontece, então reservem um tempinho no final de semana, assistam e tentem entender o filme. 
Esse foi o primeiro filme que assisti do David Lynch, e certeza que não vai ser o último.  
Caso não entendam o filme, o cinema em cena tem as explicações para todo o filme, ou quase todo heh.
Eu não quero terminar esse post, quero falar eternamente desse filme, mas não quero contar tudo, já até falei demais, assim fica fácil entender né.

Beijos,
Mônica.

Nenhum comentário :

Postar um comentário